domingo, 3 de dezembro de 2017



A história de Pedro e o Lobo



Era uma vez um homem que se chamava Pedro. Esse homem era pastor e passava os seus dias nos campos com as suas ovelhas. Muitas vezes ficava aborrecido e um dia decidiu por em prática uma brincadeira.
Começou a gritar desesperado e com esperanças que o viessem acudir, dizendo que andava por ali um lobo e que todos corriam perigo.
As pessoas ouviram e foram todas ter com Pedro mas quando chegaram ao pé dele viram que era tudo mentira e não havia nenhum lobo por perto.
O pastor achou muita piada à situação e decidiu repetir a experiência.
Chegou um novo dia e a mesma coisa:
- Fujam todos, fujam todos, um lobo anda por aqui!
As pessoas assustadas foram logo acudir ao pastor e novamente repararam que tinha sido mais uma brincadeira dele.
Uns tempos depois, Pedro voltou novamente a gritar:
- Fujam todos, fujam todos, um lobo anda por aqui!
Quando ouviram este alarme, as pessoas reuniram-se e pensaram:
- Não, desta vez o Pedro não nos vai enganar!
O pastor continuou a gritar por socorro e no meio do desespero não percebeu porque ninguém veio ajudá-lo com aquela situação e como resultado disso, o lobo apareceu de verdade e comeu-lhe todo o rebanho de ovelhas.
Quando as pessoas souberam que o lobo tinha de facto aparecido na povoação, disseram a  Pedro que pensavam que aquilo seria mais uma das suas brincadeiras e por isso ignoraram-no.






Moral da história: Uma mentira repetida muitas vezes leva à descrença por parte das outras pessoas e quando de facto a situação é real, poucas pessoas ou ninguém vão acreditar.


Sem comentários:

Enviar um comentário