terça-feira, 23 de janeiro de 2018



O Poder do alho




Muitas pessoas pensam que o alho só é aplicado na culinária mas o seu uso pode ir muito mais além, podendo ser mesmo considerado um remédio natural.

O alho pode ser tomado para prevenir doenças e problemas ao nível do sistema cardiovascular.
Ao tomar o alho, a pessoa vai sentir que a sua pressão arterial está mais estável, os vasos sanguíneos ficam menos pressionados e o sangue flui de forma mais natural. As artérias também ficam com muito melhor saúde, pois o sangue já consegue atravessá-las de forma mais fácil.

Se o alho for usado para a digestão, um dos inconvenientes para algumas pessoas será o mau hálito que o alho dá (nada que um pouco de salsa não ajude a disfarçar).
O uso do alho pode ser usado para pessoas que têm problemas de digestão.

O alho tem um efeito diurético, ou seja, ajuda a libertar do organismo líquidos e tóxinas que estão a perturbar o seu funcionamento. Para esse efeito, deve-se moer quatro dentes de alho e juntar a um litro de água e deve-se tomar dois copos dessa mistura durante duas semanas. Deve deixar passar pelo menos uma semana para retomar este remédio.


Com o uso do alho de forma regular, as inflamações do estômago e dos intestinos deixam de ser problema e até as bactérias que estiverem no organismo a prejudicar o seu normal funcionamento serão eliminadas.


Existem estudos que dizem que o alho previne e reduz muitos tipos de cancro, uma vez que o alho tem propriedades de destruição de bactérias no organismo e ao mesmo tempo reduz o aparecimento de corpos estranhos/malignos no organismo.


O alho pode ser usado no combate a todos os seres indesejados (bactérias e micróbios), actuando ao nível do sistema respiratório e digestivo.


O melhor mesmo será consumir o alho cru mas existem outras opções: em forma de comprimidos ou em cápsulas.




                 Fig. 1 - Alho


Sem comentários:

Enviar um comentário