domingo, 7 de janeiro de 2018






Carma – o que plantamos hoje será colhido amanhã




“O que plantamos hoje será colhido amanhã” é uma máxima a que nenhum ser humano pode escapar. O carma é isto, ou seja, uma lei de causa e efeito.
Quando alguém tem uma acção benéfica para os outros, seguramente virá a sua reciprocidade em tons de felicidade. Por contrário, quando alguém deseja o mal aos outros, o resultado da sua acção será em moldes idênticos ao que desejou.
Não é só com boas ou más acções que qualquer ser humano terá os seus efeitos semelhantes.
Os pensamentos também são uma fonte de energia capazes de atrair coisas positivas ou negativas. Como exemplo: Já reparou que quando está a pensar numa pessoa pouco tempo depois as vossas energias têm tendência a conciliar-se, ou seja, acabam por se atrair mutuamente, umas vezes por telefonema outras vezes através de encontros ocasionais.
Assim, desta forma, deve-se escolher que tipo de acções/pensamentos se devem ter. É sempre uma escolha a todo o momento.
Se parar para pensar que tipo de pensamento/acção quer fazer em dado momento, irá reparar que o seu grau de consciência aumentará exponencialmente. Quem decide se observar a si e aos outros acaba mais cedo ou mais tarde por ter uma vida interior mais enriquecida.
Uma pergunta que poderá colocar a si mesmo: “ A minha escolha irá trazer-me benefícios ou prejuízos a curto ou médio prazo a mim e aos outros?”
No momento que fizer esta resposta a si mesmo, irá verificar que tipo de consequências irá colher. Isso poderá evitar desentendimento com outros e consequentemente mal maiores. Claro, tudo depende do seu empenho em tentar visualizar no ecrãn da sua mente uma projecção dos seus actos.
Quando alguma coisa corre mal, algumas pessoas sentem um grande mal-estar na zona do plexo solar (próximo ao umbigo). Outras sentem as reacções a um dado acontecimento na zona do coração. Quando essa sensação vier até si, identifique se ela está mais presente numa zona ou na outra. 



                 Fig. 1 - Carma (Lei da Causa e efeito)

Sem comentários:

Enviar um comentário