domingo, 5 de agosto de 2018


O símbolo do Infinito



Nos dias de hoje, estamos cercados de objectos que nos dão prazer e melhoram as nossas vidas. Temos actualmente muito mais conforto e condições de vida que as pessoas que viveram há sessenta ou setenta anos atrás. Apesar disso, estamos desconectados da nossa parte espiritual. Muitas pessoas preferem as atracções sensuais deste mundo e descoram o outro lado desta existência por ignorância ou até não acreditarem que possa existir algo mais para além do que os nossos sentidos detectam.
O símbolo do infinito, representa a união do homem com a natureza, a união entre a matéria e o lado espiritual/divino. Esse símbolo representa o equilíbrio em todos esses aspectos. Se analisarmos o símbolo do infinito, ele transporta-nos para o lado harmonioso que deveria existir connosco mesmos, o equilíbrio que torna possível a coexistência de diferentes maneiras de pensar dentro de uma mesma família.
Também pode ser a representação do ciclo de nascimento, morte e reencarnação num novo corpo, que nos remete para a ideia de algo cíclico, com início e fim sempre em constante renovação.







Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário