quarta-feira, 11 de julho de 2018

Reencarnação




A reencarnação é um tema que já há vários séculos faz parte do imaginário humano e várias religiões e estudos filosóficos se questionam. Será que existe mesmo a reencarnação?
De acordo com este pensamento, a reencarnação será a oportunidade que uma alma tem em voltar várias vezes a este mundo, com o objectivo único de se aperfeiçoar e pagar carma para um dia, talvez, não mais regressar.
Existem fortes razões para acreditar no fenómeno da reencarnação.
A ver:





Você tem medos, fobias que não se compreendem: muitas pessoas têm medos e fobias que muito dificilmente são explicados. A pessoa que vive com essas fobias e medos não consegue perceber como desenvolveu esses comportamentos.
Segundo a visão espiritual, nas suas sucessivas vidas anteriores, algo de negativo terá sucedido para que reaja dessa forma. Isso fez com que esse mesmo medo/fobia se robustecesse ao longo de várias existências. Pessoas que têm medo de andar de avião, medo de água, por exemplo, são exemplos de traumas antigos.





Déjà Vu é uma situação/vivência que já perdura de uma outra vida e que nesta presente existência está a viver novamente. Exemplo disso são os casos de pessoas que afirmam terem estado em locais e eles são-lhes familiares e outra situação são pessoas que convivem com amigos ou conhecidos e sentem uma atracção/magnetismo inexplicável (sentem que já se conhecem aos anos).







Sonhos recorrentes são sonhos/momentos que foram vividos numa vida passada e que ainda hoje são lembranças passadas que estão guardadas no subconsciente. Quantas vezes já sonhou um mesmo sonho uma e outra vez? Se sim, de acordo com as religiões que acreditam na reencarnação, você é um ser que já viveu outras vidas.





De acordo com filosofias/religiões que acreditam na existência de vidas passadas, as marcas que muitas pessoas têm no momento do nascimento, podem estar de alguma forma relacionadas com experiências traumáticas/violência que foram resultado de uma outra vida.





Você sente que a sua idade não corresponde à forma como você lida/vive as situações. Você sente que não se encaixa na sua faixa etária e todas as outras pessoas da sua idade agem de uma forma que você não acha normal. Isto pode querer dizer que os conhecimentos e a aprendizagem são qualidades/sentimentos que trouxe de vidas anteriores.










Imagens:
https://www.crosswalk.com/faith/women/5-reasons-we-don-t-have-to-fear.html

Sem comentários:

Enviar um comentário