quarta-feira, 2 de maio de 2018



O poder da oração no nosso dia-a-dia



Rezar é estarmos em contacto com Deus, é saber que mesmo nos momentos mais difíceis da nossa vida temos um porto seguro que nos compreende e nos acolhe incondicionalmente.

Ao rezarmos, permitimos uma conexão entre o nosso ser e uma divindade superior. O acto de rezar pode ser feito de forma individual e isolada ou em comunhão com outras pessoas.
Quando rezamos, expomos às divindades as nossas preocupações, os nossos temores, os nossos pedidos para que uma dada situação seja ultrapassada.

Ao rezarmos, estabelecemos uma ligação com Deus e com o tempo encontramos soluções para o que procuramos/os nossos problemas.

A oração pode produzir verdadeiros milagres dentro do nosso real ser.
Eis alguns exemplos:

1.   Quando rezamos e levamos as nossas palavras até Deus, estamos no ínicio do nosso percurso para nos conectarmos com o divino, mas estamos a dar passos bem seguros para um dia termos a disponibilidade de sabermos perdoar os outros. Durante o nosso percurso de vida todos cometemos erros e como diria o Mestre Jesus: “Quem nunca pecou que atire uma pedra…”
Ao rezarmos a Deus e pedirmos que nos perdoe por todos os nossos pecados, estamos a libertar-nos das amarras que nos prendem ao passado e a outras pessoas e ao perdoarmos os outros (quantas vezes apontamos um dedo a alguém por ter feito isto ou aquilo, sabendo que também nós fizemos ou poderíamos ter/fazer da mesma forma), deixamos os outros prosseguir a sua jornada e nós sentimos que um peso sai dos nossos ombros.

2.   Rezar ou dito de outra forma, falando directamente do nosso coração com Deus, pode resultar em autênticas maravilhas. Em Deus, podemos encontrar respostas para muitas soluções, senão mesmo para tudo o que nos aflige na vida. Quando alguém tem algum tipo de enfermidade, quer a nível físico quer a nível psicológico, uma dor emocional intensa, quando decide rezar/ falar com um ser divino, esse momento mágico vai trazer uma paz de espírito e apaziguar todos os pensamentos. Encontramos dessa forma, um meio de expormos os nossos problemas e o nosso ser encontra a paz que tanto deseja. Falar com Deus é encontrar a luz que ilumina a nossa jornada.

3.   O acto de orar/de estar em comunhão com um ser divino, ajuda a libertar-nos de amarguras, leva-nos de volta para o caminho correcto e retira-nos de trilhos de auto-destruição (vícios), etc…

4.   Na vida, todo o ser humano passa por momentos favoráveis e outros desfavoráveis. Por vezes, sentimos que as forças estão a ser sugadas e não temos forma de responder aos estímulos que nos surgem no dia-a-dia.
Ao pedir ajuda a Deus, pedimos que Ele nos ajude a arranjar forças para lidar com os desafios que precisamos de enfrentar na nossa vida. Peça para que seja bafejado pelo êxito em todas as acções que fizer/praticar (obviamente, que tudo seja feito de acordo com a vontade do Pai).





Sem comentários:

Enviar um comentário