segunda-feira, 1 de janeiro de 2018



Helioterapia



O sol é desde há séculos conhecido (já usado na Antiga Grécia) como um elemento que produz autênticos milagres no organismo humano. Porém, os banhos de sol devem respeitar algumas regras.
Os banhos de sol podem ser utilizados nos seguintes casos: raquitismo, anemia, tuberculose óssea, problemas relacionados com a pele, asma, tuberculose dos ovários e dos testículos, etc.
Para além de tudo isto, ajudam em estados de depressão e esgotamento, uma vez que produzem bem-estar e uma sensação de alegria e satisfação.
As secrecções internas sofrem um grande aumento no seu normal metabolismo e os diabéticos também sentem os seus resultados, uma vez que a glicémia vai reduzindo os seus valores.
Os obesos também podem sentir os seus bons resultados, uma vez que o sol desempenha um papel importante na transformação das gorduras que estão a mais no organismo e os magros e pessoas com défice estrutural grave sentem que o apetite aumentou.
Os banhos de sol também participam no crescimento de células muito úteis ao organismo, como é o caso dos glóbulos vermelhos e preparam o organismo para que ele se torne mais forte, entre outras coisas.



        
                 Fig.1 - O Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário